Dorival Júnior fingiu que não viu e ignorou craque do Cruzeiro
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou a Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e não chamou o meia Matheus Pereira, destaque do Cruzeiro na temporada. Apesar de estar no radar do comandante, o camisa 10 da Raposa viu outros atletas do futebol nacional serem chamados.
O Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, no dia 6 de setembro, numa sexta-feira, às 22h. Já no 10 de setembro, terça-feira, o adversário será o Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30. Essa seria a primeira convocação de Matheus Pereira para a Seleção Brasileira.
A lista de Dorival Júnior conta com cinco atletas que atuam no Brasil: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG), o volante André (Fluminense), o meia Gerson e o centroavante Pedro (Flamengo) e os atacantes Estevão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo). De resto, todos os outros jogadores disputaram a Copa América deste ano.
“Estreia para todos nós em Eliminatórias, por isso nos preocupamos, apesar de não ter o resultado esperado na Copa América, mas foi um período importante. Eu acredito muito em processos e em etapas. Tenho certeza de quando respeitadas, elas acabam atingindo resultados. Para isso que nós aqui estamos”, afirmou o treinador.
Dorival Júnior descartou craque do Cruzeiro; veja a lista
Goleiros
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Bento – Al-Nassr
Laterais
- Danilo – Juventus
- Yan Couto – Borussia Dortmund
- Guilherme Arana – Atlético-MG
- Wendell – Porto
Zagueiros
- Marquinhos – PSG
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Beraldo – PSG
- Éder Militão – Real Madrid
Meio-campistas
- Bruno Guimarães – Newcastle
- Lucas Paquetá – West Ham
- André – Fluminense
- Gérson – Flamengo
- João Gomes – Wolverhampton
Atacantes
- Vini Jr. – Real Madrid
- Rodrygo – Real Madrid
- Endrick – Real Madrid
- Luiz Henrique – Botafogo
- Estêvão – Palmeiras
- Pedro – Flamengo
- Savinho – Manchester City